#navbar-iframe { height:0px; visibility:hidden; display:none; }

quarta-feira, 4 de março de 2009

ABRE O TEU CORAÇÃO





A CHAVE
PARA TODOS OS MALES










Abre o teu Coração e todos os males se resolverão... um por um... um de cada vez...

Abrir o Coração é um acto de vontade própria de quem tem a vontade dirigida, também, ao próximo.

O próximo é o teu irmão e isto não é uma metáfora uma vez que todos nascemos, de um acto de vontade: a Vontade Divina!!

Assim, de Vontade em vontade podemos, tu e eu, ajudar a construir um Mundo Novo... um Mundo de Correctas Relações Humanas.

As Correctas Relações Humanas levam-nos a agir, também, correctamente com a Natureza. Isso engloba a responsabilidade pelos animais que nos cercam e o cuidado com o ambiente que nos rodeia.

O Mundo Novo está aqui à nossa volta a dar os "primeiros passos"... basta que abras o Coração para puderes “ver”!

Abrir o coração é aceitar; aceitar que és diferente de mim e do outro e ainda daquel'outro... Todos diferentes, todos iguais!
Aceitar que tu estás num degrau à frente de muitos irmãos teus e atrás de muitos outros. O nível evolutivo individual mede-se pela forma como são encarados e resolvidos os problemas, os conflitos, os desafios diariamente! A escadaria pode ser longa mas a subida é possível e desejável...

A aceitação também é um acto de !
Com a inteligência procuramos perceber e, se possível, sanar o conflito. Mas a fé leva-nos a aceitar que absolutamente nada nos acontece que não seja nosso! Aqui entra a Lei do Carma ou do Retorno: apenas colhemos o que semeamos.

Estar disposto a perdoar ofensas e desentendimentos. Em última análise, não somos a opinião que têm de nós!

Abandonar críticas e opiniões de índole destrutiva se não fores um construtor! Não basta "deitar abaixo" por "deitar abaixo"... é preciso ter uma ideia construtiva para "levantar" os escombros, reconstruir!

Sorrir indiscriminadamente porque amamos a diferença acima da indiferença!

Amares-te a ti próprio tal como és, com defeitos (trevas) e virtudes (luz)! Ao identificarmos e aceitarmos os nossos defeitos podemos corrigi-los ou sublima-los.
Ao amarmos as nossas virtudes, elas tornar-se-ão focos de harmonia e cura para todos e também para os males do Mundo Velho.

O Mundo Velho está agonizante... reconhece-se através, precisamente, das incorrectas relações humanas, ambientais e com os animais.

É um mundo que se pauta pelo medo, pela sobrevivência, pela arrogância, pela ganância, pelo orgulho, pelo criticismo destrutivo, pela guerra, por ódios, traições e vinganças, pela indiferença. Ou seja, pelo culto do extremo egoísmo e de todos os “ísmos” que tão bem conhecemos!!!

Os “ísmos” são separatistas porque são baseados no princípio de uns contra os outros, como em todas as guerras!

Machismos, feminismos, clubismos, “ismos” pseudo-religioso/filosófico/políticos e outros maneirismos que enfatizam as formas em detrimento dos conteúdos!!

O AMOR não separa! Antes UNE; é uma força energética de altíssima potência que atrai como o magnetismo que é uma das suas expressões mais densas...

O AMOR é energia de cura. Destrói todas as toxinas físicas, emocionais e mentais, numa das suas expressões mais sublimes!!

O Amor expressa-se através do Coração! O Coração só quer amar... e “só o AMOR SALVA!”

Filomena Nunes
*

4 comentários:

Anônimo disse...

São as leis base para nos podermos
relacionar entre humanos,que carece
de muita falta de AMOR.
JOAO

Filomena Nunes disse...

Verdade João.. todos os acontecimentos da nossa vida, por mais dolorosos que sejam, só têm o objectivo de nos ensinar o amor e a aceitação.. aceitar o que não podemos mudar, é uma fórmula "mágica". Mas só se pode aceitar com amor. Tudo o que for abaixo do amor ou da vibração amorosa, gera carma! O carma trás-nos o retorno das acções.. são Leis universais e incontornáveis.
Beijinho e obrigada, mais uma vez, pela sua visita.

Filomena

Hanah disse...

Belissimo texto Filomena :)

E assim é Meditar e Refletir sobre o Amor :)

Boa Páscoa para ti e todos os Seus !!!

Beijos

Hanah

Filomena Nunes disse...

Hanah querida,

Obrigada pela tua presença e pelo carinho que sempre deixas..

Uma Santa Pascoa também para ti e para os teus. <3

Beijinhos

Filomena