#navbar-iframe { height:0px; visibility:hidden; display:none; }

sábado, 31 de janeiro de 2009

** JANEIRO **


"Procura a VERDADE desde Janeiro e viverás com ela o ano inteiro."
(provérbio)


O que é a VERDADE?

"Contam as lendas que a verdade foi enviada por Deus ao mundo em forma de um gigantesco espelho.
E quando o espelho estava chegando sobre a face da terra, quebrou-se, partiu-se em inumeráveis pedaços que se espalharam por todos os lados.
As pessoas sabiam que a verdade era o espelho, mas não sabiam que ele havia se partido.
E por essa razão, as que encontravam um dos pedaços, acreditavam que tinham nas mãos a verdade absoluta, quando na realidade possuíam apenas uma pequena parte.
E quem deterá a verdade absoluta?
A verdade absoluta só Deus a possui e a vai revelando ao homem na medida em que este esteja apto para conhecê-la.
Assim é que os inventores, os cientistas, os pesquisadores, vão descobrindo a cada século novas verdades que se acumulam e fomentam o progresso da humanidade.
É como se fossem juntando os pedaços do grande espelho e conseguissem abranger uma parcela maior.
E assim, a verdade é conquistada graças aos esforços dos homens e não por uma revelação bombástica sem proveito para quem a recebe.
Ademais, depois que a verdade é descoberta, ninguém pode encarcerá-la, nem guardá-la só para si.
Quem experimenta o sabor da verdade, não mais permanece o mesmo. Toda uma evolução nele se opera e uma transformação radical e libertadora é inevitável.
Por vezes a nossa cegueira não nos deixa vê-la, mas ela está em toda parte, latente, dentro e fora do mundo e é, muitas vezes, confundida com a ilusão.
Retida na consciência humana, é, a princípio, uma chispa que as forças do autoconhecimento e do auto-aperfeiçoamento transformarão em uma estrela fulgurante.
A verdade emancipa a alma e a completa. Infinita, vitaliza o microcosmo e expande-se nas galáxias.
Vibra na molécula, agiganta-se no espaço ilimitado, e encontra-se ao alcance de todos.
É perene e existe desde todos os tempos e sobreviverá ao fim das eras.
A verdade é Deus. E para penetrá-la faz-se necessário diluir-se em amor como os grãos de açúcar em um cálice de água em movimento.
Só agora podemos compreender o motivo pelo qual Jesus calou-se quando Pilatos Lhe perguntou: “o que é a verdade?”
A verdade é luz que se expande.
Aquece sem queimar e vivifica sem produzir cansaço.
A meditação facilita-lhe o contato, a oração aproxima o homem da sua matriz e a caridade propicia a vivência com ela.
A humildade abre a porta para que adentre no coração do homem e a fé facilita-lhe a hospedagem nos sentimentos."

in "A Verdade Liberta Você"

.

4 comentários:

Anônimo disse...

WOW

Já temos um banquinho no jardim para conversarmos :)))))))))

Parabéns.

Filomena, agora é só seguir em frente e para cima.

Abraço

António

Filomena Nunes disse...

Meu Amigo,

OBRIGADA PELO INCENTIVO!!

Estou a viver o meu Nó Norte na Casa I, ou seja, a tomar iniciativas sozinha, o que não é muito fácil para mim...
Saturno a transitar pela referida Casa também me pede(exige-me) que vá em frente...
"Não sei para onde vou... sei que tenho de ir por aqui!!" (adaptação livre)

Grande abraço de Almas

Filomena

astrovidas disse...

Olá Filomena, parabens pelo teu Blogue, compreendo muito bem o que queres dizer de tomares iniciativas sózinha.

Eu Tambem tenho o meu nó Lunar Norte na casa 1, Saturno fez conjunção ao meu Ascendente e encontra-se na casa 1, neptuno na 3 casa natural de comunicação e Marte em Gémeos no Meio do Céu.

Na dualidade de gémeos no Meio do Céu divido-me entre a minha ocupação profissional e tudo o que vou aprendendo na minha vida de todos os dias, com a ajuda da Astrologia.

Continuo comas aulas do 7º ano e estou a gostar muito.

Parabens e bos iniciativas

Beijs

Filomena Nunes disse...

Oi Rui,

Obrigada pela visita.
É bom receber os amigos...

Eu desisti (temporariamente)em Janeiro para dar mais e melhor assistência às "obras" da minha vida... alguém disse que Saturno em transito pela casa 1 é a"vida em obras"... e assim é!

Saturno não dá descanso!!!

Mas é óptimo, com a ajuda da astrologa, irmos percebendo onde mudar.
Já não é tão fácil perceber como mudar...

Um beijinho, amigo. Vamos-nos cruzando...

Filomena